Fazenda de Recuperação de Dependentes Químicos SC


Fazenda de Recuperação de Dependentes Químicos SC

Para os Estados onde as temperaturas podem chagar abaixo de zero, é muito importante que as pessoas saibam como proceder, já que muitos dependentes químicos podem até passar muito mal durante as noites frias desses estados.

Isso ocorre devido a grande maioria viver nas ruas dos grandes centros, isso é uma resposta imediata as várias ações preconceituosas de uma sociedade a qual deveria ajudar a recuperar essas pessoas, mas, ao invés disso apenas criticam cada vez mais e os isolam sem nenhum tipo de culpa.

Funcionamento

Na maioria dessas instituições são oferecidos tratamentos tanto para homens como para mulheres. Para isso é importante que se tenha uma equipe de profissionais que esteja muito bem preparada para atuar nas duas frentes.

Isso ocorre para que não seja dado o mesmo tratamento para ambos os sexos, já que a mulher precisa de um cuidado mais diferenciado.

Geralmente essas instituições são muito bem equipadas, dispõe de veículos de apoio, que no caso se trata de uma ambulância entre outros, sala onde as pessoas podem ser atendidas individualmente, uma recepção onde é feita a primeira abordagem do paciente.

Ainda na parte estrutural temos salas que servem para que as pessoas se reúnam em grupo, onde são feitas várias palestras, na parte religiosa dispões de capelas para que as pessoas busquem o conforte de Deus.

O refeitório que é coletivo, onde todos podem fazer suas orações ou preces ante das
refeições e ao mesmo tempo ter contato com outras pessoas, trazendo assim o convívio direto com as pessoas, o que geralmente fica de lado com o uso da droga.

Ainda existem hortas, plantações as quais os pacientes podem fazer parte durante o período em que estejam em tratamento, com isso vão recuperando o prazer de viver em sociedade, já que tudo que se planta é colhido para o consumo dos internos.

Na parte do tratamento é oferecido o que temos de melhor nesta área, com isso, podemos notar os resultados bem sucedidos, lógico que o tempo de recuperação não é dado, já que cada pessoa tem seu tempo.

Com isso esperamos ter ajudado você a compreender o que pode ser oferecido nas instituições localizadas no Estado de Santa Catarina, o que não foge dos demais de todo o país.

Somente é preciso entender que os dependentes químicos são pessoas como todos nós e precisam ser tratadas e compreendidas.

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?