Telefone (11) 4249-0224 Telefone (11) 4249-0221 celular whatsapp (11) 95466-3011 celular whatsapp (11) 94797-6909 Chamar pelo WhatsApp

Tipos de Internação Voluntária, Involuntária e Compulsória

Data: 24/05/2017 Categoria: Saúde / Voltar

Tipos de Internação Voluntária, Involuntária e Compulsória

Esses três tipos de internação têm suas particularidades e diferenças, onde cada uma abrange uma característica de pacientes específicas para cada caso, mais uma coisa que pode ter em comum entre elas é que são todas feitas baseadas e protegidas pela Lei 10.216/2001. Que preserva o direito da justiça de tomar a decisão de um internamento para pessoas que sofrem de algum transtorno mental.

Internação Voluntária

É o tipo de internação a qual é feita através do pedido do próprio paciente, onde não se precisa fazer nenhuma atitude especial anão ser procurar um local adequado o qual possa dá a tranqüilidade e fazer com o paciente tenha a melhor recuperação possível. Trazendo para o mesmo sua qualidade de vida que é necessária para que ele conviva entre outras pessoas.

É uma internação a qual não traz tanto transtorno para as pessoas que optam por ela, já que quando fazem isso mostram que ainda dominam pelo menos parcialmente suas funções diárias.

Internação Involuntária

A internação involuntária é o tipo em que é necessário que se entre com um pedido através da justiça ou do ministério público, onde consta que o paciente não faz uso de suas faculdades mentais, isso devido a problemas mentais e psicológicos. O juiz é o responsável direto para tomar esta decisão de internação.

Para isso foi elaborada uma Lei específica para quem sofre de algum tipo de problema mental. Tudo deve ser baseado por laudos médicos que contestam sua sanidade mental.

Internação Compulsória

A internação compulsória é mais diretamente a pessoas que sofrem com a dependência química, onde devido o uso ser muito grande não conseguem mais distinguir o certo do errado e acabam com isso podo em risco pessoas que não tem nada a ver com seus problemas.

Este tipo de internação também passa diretamente por uma decisão de um juiz onde o mesmo também orienta e indica alguma instituição para a melhor recuperação possível do mesmo.

Essa é apenas uma simples comparação entre esses três tipos de internação, já que podem ser parecidas, mas, precisam ser diferenciadas com suas particularidades, muitas pessoas não sabem nem para serve cada uma deles e acabam por confundir uma com a outra.

Informação nunca é demais, então não fique sem entender como cada uma é feita, passe a informação a diante, ajude pessoas que realmente necessitam entender cada uma.

*Nome:
*E-mail:
Telefone:

Mensagem

Clínica de Reabilitação de Drogas

Nossas clínicas funcionam com profissionais habilitados, treinados e especializados na área da saúde com as especialidades em dependentes químicos. Funcionam 24 horas para melhor atender os clientes, fazem o recolhimento do paciente nas suas residências ou em qualquer lugar que o mesmo esteja.

Onde os pacientes vão ter um atendimento contínuo durante todo o tempo de internamento e tratamento, dando também o apoio adequado após sua saída.

Ler mais

Clínica de Recuperação Casoto

A Clínica Casoto tem uma grande experiência no meio de recuperação e internação de dependentes químicos, e não só isso, também tem o cuidado de prestar assistência aos seus familiares. Isso porque além do dependente a sua família precisa de alguma ajuda.

Ajuda essa que será muito útil no decorrer do tratamento do dependente, já que a Clínica Casoto é referência em tratamento de dependentes químicos.

Ler mais

Clínica de Recuperação Feminina

Muitas mulheres hoje em dia acabam utilizando drogas por diversos motivos. Muitas delas não conseguem conciliar sua vida com trabalhos extras e também são acometidas por problemas afetivos.

Ler mais

Comunidade Terapêutica

A Comunidade Terapêutica é como se fosse uma sociedade privada onde sua finalidade não é arrecadar dinheiro, mais sim, ajudar pessoas que sofrem de algum transtorno, ou distúrbio decorrentes do abuso de drogas.

Ler mais

Residência Terapêutica

Os cuidados nessas residências são praticamente os mesmos de uma clínica, já que existem profissionais do mesmo jeito das clínicas e com as mesmas capacidades profissionais das mesmas. Só que suas particularidades é dar um maior conforto mental para essas pessoas.

Com isso tirando-as de regimes mais fechados e dando a oportunidade de viver em um lugar com os aspectos mais parecidos com os lares que a muito não vêem.

Ler mais

Profissionais

O conjunto de profissionais que colabora com a recuperação promovida pela Clínica Casoto é composto por médicos especializados no tratamento físico, psicólogos para a recuperação da mente e terapeutas ocupacionais, holísticos e cognitivos para a reorganização do corpo e da razão.

A equipe também possui nutricionistas e cozinheiras capazes de promover uma boa alimentação, algo que é extremamente essencial para a reabilitação de um corpo degradado pelo uso intensivo de drogas lícitas ou ilícitas. 

Ler mais

Blog

Procedimento da Internação Compulsória

Procedimento da Internação Compulsória

Os tratamentos e a internação compulsória parecem muito complicados, porém são mais simples do que parecem, o procedimento do tratamento é muito questionado, afinal com o aumento dos dependentes químicos as coisas ficaram um pouco mais complicadas....

Ler mais

Clinica Viva Vida
Procedimento da Internação Involuntário

Procedimento da Internação Involuntário

O procedimento da internação involuntário é muito questionado, afinal com o aumento dos dependentes químicos as coisas ficaram um pouco mais complicadas, e essas informações são algumas das mais buscadas....

Ler mais

Clinica Viva Vida
Tratamento em Clínica de Recuperação de Menor de Idade SP

Tratamento em Clínica de Recuperação de Menor de Idade SP

Uma clínica de recuperação de drogas e álcool funciona nada mais do que em um ambiente preparado para o tratamento de menor de idade - SP tanto no sentido estrutural, como também no funcional para acolher um dependente químico....

Ler mais

Clinica Viva Vida