Telefone (11) 4249-0224 Telefone (11) 4249-2545 celular whatsapp (11) 95466-3011 celular whatsapp (11) 94797-6909 Chamar pelo WhatsApp
Internação Involuntária

Internação Involuntária

Internação, Involuntária, Recuperação

Esse tipo de internação é uma coisa feita através das vias legais, ou seja, é pedida através de uma lei onde a pessoa pode fazer este pedido as autoridades competentes em caos de distúrbios mentais graves.

Onde a pessoa é internada através de um pedido feito pelo juiz de direito no caso de apresentação de laudos que comprovem que o indivíduo oferece risco para outras pessoas e inclusive para a sua própria vida. Onde a mesma não tem mais condição alguma para tomar decisões.

Como é feito o procedimento?

É feito quando a pessoa não aceita o internamento, aí isso é feito a pedido de terceiros mesmo contra a vontade da pessoa. Lógico que isso é feito baseado em uma lei a qual dá o direito a qualquer pessoa de pedir o internamento de outra.

Isso ocorre quando a pessoa não consegue mais responder pelos seus atos, aí é feito o pedido a um juiz onde o mesmo pede laudos de exames feitos e assinados por profissionais especialistas, onde fique bem atestado a não capacidade de consciência do paciente.

Lembrando que para fazer este pedido a pessoa tem que ter relação direta na vida ou familiar com o paciente, para aí sim ter base para isso.

Quais os direitos de um internado involuntariamente?

Infelizmente poucas clínicas conseguem oferecer os direitos necessários para os pacientes internados involuntariamente, já que os mesmos precisam de cuidados mais específicos, vejamos alguns desses direitos:

  • Ter direito a todo o tratamento necessário e apropriado para o seu total restabelecimento em sociedade;
  • Ter todo o cuidado com o paciente, para com isso respeitar seu estado de humanidade para isso ter uma recuperação completa;
  • Ter garantida a total integridade física, sendo respeitado contra todos os abusos a que possam sofrer;
  • Ter garantia de sigilo sobre sua saúde;
  • Ter direito a visita médica sempre que necessário;
  • Ter direito a comunicação sempre que precisar;
  • Não ter negado qualquer informação sobre sua condição física e mental.

A internação involuntária traz a tona todas as necessidades e precariedade que nosso país ainda vive, e com isso levanta uma bandeira para as pessoas observarem e lutarem para que os direitos principalmente das pessoas que mais necessitam.

Lembrando que mesmo tendo uma quantidade de direitos assegurados, não estão sendo cumpridos, mesmo quando são indicados por lei. Mais é preciso sempre correr atrás dos seus direitos e deveres.

*Nome:
*E-mail:
Telefone:

Mensagem

Clínica de Reabilitação de Drogas

Nossas clínicas funcionam com profissionais habilitados, treinados e especializados na área da saúde com as especialidades em dependentes químicos. Funcionam 24 horas para melhor atender os clientes, fazem o recolhimento do paciente nas suas residências ou em qualquer lugar que o mesmo esteja.

Onde os pacientes vão ter um atendimento contínuo durante todo o tempo de internamento e tratamento, dando também o apoio adequado após sua saída.

Ler mais

Clínica de Recuperação Casoto

A Clínica Casoto tem uma grande experiência no meio de recuperação e internação de dependentes químicos, e não só isso, também tem o cuidado de prestar assistência aos seus familiares. Isso porque além do dependente a sua família precisa de alguma ajuda.

Ajuda essa que será muito útil no decorrer do tratamento do dependente, já que a Clínica Casoto é referência em tratamento de dependentes químicos.

Ler mais

Clínica de Recuperação Feminina

Muitas mulheres hoje em dia acabam utilizando drogas por diversos motivos. Muitas delas não conseguem conciliar sua vida com trabalhos extras e também são acometidas por problemas afetivos.

Ler mais

Comunidade Terapêutica

A Comunidade Terapêutica é como se fosse uma sociedade privada onde sua finalidade não é arrecadar dinheiro, mais sim, ajudar pessoas que sofrem de algum transtorno, ou distúrbio decorrentes do abuso de drogas.

Ler mais

Residência Terapêutica

Os cuidados nessas residências são praticamente os mesmos de uma clínica, já que existem profissionais do mesmo jeito das clínicas e com as mesmas capacidades profissionais das mesmas. Só que suas particularidades é dar um maior conforto mental para essas pessoas.

Com isso tirando-as de regimes mais fechados e dando a oportunidade de viver em um lugar com os aspectos mais parecidos com os lares que a muito não vêem.

Ler mais

Profissionais

O conjunto de profissionais que colabora com a recuperação promovida pela Clínica Casoto é composto por médicos especializados no tratamento físico, psicólogos para a recuperação da mente e terapeutas ocupacionais, holísticos e cognitivos para a reorganização do corpo e da razão.

A equipe também possui nutricionistas e cozinheiras capazes de promover uma boa alimentação, algo que é extremamente essencial para a reabilitação de um corpo degradado pelo uso intensivo de drogas lícitas ou ilícitas. 

Ler mais

Blog

Procedimento da Internação Compulsória

Procedimento da Internação Compulsória

Os tratamentos e a internação compulsória parecem muito complicados, porém são mais simples do que parecem, o procedimento do tratamento é muito questionado, afinal com o aumento dos dependentes químicos as coisas ficaram um pouco mais complicadas....

Ler mais

Clinica Viva Vida
Procedimento da Internação Involuntário

Procedimento da Internação Involuntário

O procedimento da internação involuntário é muito questionado, afinal com o aumento dos dependentes químicos as coisas ficaram um pouco mais complicadas, e essas informações são algumas das mais buscadas....

Ler mais

Clinica Viva Vida
Tratamento em Clínica de Recuperação de Menor de Idade SP

Tratamento em Clínica de Recuperação de Menor de Idade SP

Uma clínica de recuperação de drogas e álcool funciona nada mais do que em um ambiente preparado para o tratamento de menor de idade - SP tanto no sentido estrutural, como também no funcional para acolher um dependente químico....

Ler mais

Clinica Viva Vida