Quem bebe apenas aos finais de semana e alcoólatra?


Quem bebe apenas aos finais de semana e alcoólatra?

Após um longo dia de trabalho ou uma semana estressante, uma bebida ou duas em casa ou fora de casa com os amigos podem parecer exatamente o que você precisa para se reagrupar. Mas Quem bebe apenas aos finais de semana e alcoólatra?

Às vezes, uma bebida casual no sábado à noite se transforma em um borrão - ou acaba sendo uma noite em que você faz coisas que normalmente não faria - ou pior, das quais se arrepende?

Algumas pessoas se consideram alcoólatra ou tem um problema de beber compulsivamente todo o final de semana. Isso acontece com uma bebida casual que se transforma em algo mais, um problema de saúde e de dependência.

Para ajudar a identificar o seu consumo arriscado de álcool, existem alguns sinais que podem ser analisados.

Beber sozinho

Agora, só porque você bebe um ou dois copos de vinho enquanto lê um bom livro, acompanha seu programa favorito não significa que você tem um problema com a bebida.

O problema ocorre quando beber sozinho se torna um hábito - ou quando é usado para fazer você se sentir melhor. Quem bebe apenas aos finais de semana e alcoólatra pode ser um sinal de mecanismo de defesa e indicar outro problema.

Faz coisas que não faria sóbrio

Enquanto a quantidade de álcool que você bebe é um fator para determinar se você pode ter um problema com a bebida, o verdadeiro problema está em como o álcool afeta você.

Se o seu consumo faz com que você faça coisas que normalmente não faria - ou que vão contra o seu julgamento - você deve considerar o seu consumo e como o seu consumo está afetando você.

Além disso, não lembrar os eventos como eles aconteceram ou desmaiar completamente enquanto bebia é motivo de preocupação. Fazer algo espontâneo enquanto embriagado é uma coisa, mas colocar a segurança de si ou de outras pessoas em risco ou prejudicar seus relacionamentos é completamente diferente.

Bebendo pela curtição

Esqueça a socialização - se você está saindo e bebendo simplesmente pelo sentimento que o álcool proporciona, você pode estar indo para o problema  é um sinal importante de questionar se Quem bebe apenas aos finais de semana e alcoólatra?

Não sabe parar ou limitar o seu consumo

Se você realmente acha que seu consumo está se tornando um problema, tente limitar-se a apenas uma ou duas bebidas. Ou dê um passo adiante e pare de beber completamente - mesmo que apenas por um período temporário.

Para saber se Quem bebe apenas aos finais de semana e alcoólatra é necessário avaliar diversos fatores.

Beber muito - mesmo consumindo uma ou duas noites por semana - é prejudicial à saúde. Consequências como danos no fígado, problemas de pressão arterial, vômitos e convulsões por excesso de bebida podem ocorrer se você consumir demais.

Assim, esse questionamento é importante para conseguir identificar um padrão de consumo e começar a procurar ajuda em uma local especializado no tratamento de dependência de álcool, como as clínicas de recuperação.

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?