Internação Voluntária

Internação Voluntária


Internação, Voluntária, Vantagem

A Internação Voluntária é quando a pessoa que sofre de algo ou alguma coisa seja ela um vício ou uma doença mais grave se dá conta que não consegue resolver o problema sozinho e procura ou pede por conta própria para que o internem. Para que com isso possa se tratar e conseguir uma recuperação plena.

A Importância da Internação Voluntária

A importância de uma internação voluntária é muito grande, visto que é o primeiro sinal de que a pessoa está tendo consciência do seu problema e antes que esse problema se transforme em algo mais grave o mesmo procura a ajuda de pessoas e profissionais mais capacitados.

Isso faz uma diferença muito grande em sua recuperação, já que ainda a uma consciência do que está acontecendo, com isso tornará mais fácil sua recuperação assim como o seu tratamento será mais fácil sem a necessidade de atitudes mais drásticas.

No primeiro momento o uso de drogas pode até fazer você pensar que seus problemas foram esquecidos ou até mesmo resolvidos, mas, não se engane isso é apenas no primeiro contato, a partir do primeiro uso vai se criando uma falsa impressão de sossego, tranqüilidade e paz.

Daí para frente tudo se torno um eterno e verdadeiro pesadelo, antes que isso aconteça é necessário procurar ajuda de pessoas que estejam preparadas para te ajudar e com formação adequada, por isso algumas pessoas procuram ajuda bem antes que pareça ser tarde demais.

Geralmente quando as pessoas procuram alguma clínica de recuperação para se tratar, elas devem ser orientadas e devem ficar cientes de como vai ser feito o tratamento, de que a clínica dispõe para dá todo o suporte necessário para seu tratamento.

Qual o tempo necessário de Internamento Voluntário?

Dizer exatamente o tempo de tratamento se torna uma tarefa difícil, visto que cada caso é um caso, mas podemos fazer uma expectativa de alguns dias a alguns meses. Isso vai depender muito de como a pessoa vai chegar à clínica e da avaliação dos profissionais da mesma.

É necessário que se entenda o quanto é valioso que uma pessoa consiga ter a consciência de não está bem e precisa de ajuda para poder se tratar, isso abre caminhos bem diferentes dos que não tem essa consciência. Começando pelo tipo de tratamento usado, e em muitos casos não é preciso nem o uso de medicamentos.

Então se você conhece ou sabe de alguém que ainda busca ajuda, informe as pessoas a instituições públicas para isso.