Tratamento Cocaína

Cocaína, Causas, Tratamento

A droga vem causando um estrago muito grande na vida de pessoas em todo o mundo. Isso acaba se tornando um problema mundial, de toda uma sociedade, acarretando com isso muito transtorno e dificuldade principalmente no meio da suas famílias a qual pertencem o dependente.

Neste meio temos uma das que mais devasta pessoas, e é de consumo mundial que é a Cocaína. Ela vem devastando muitas famílias e pessoas, em sua maioria jovem.

A cocaína é decorrente a folha de coca, que é uma planta cujo seu uso era inicialmente para ser usado como analgésico, mas, acabou sendo misturada com outras substâncias acarretando em tudo isso uma dependência muito grande.

A mesma é produzida na forma de pó, um pó branco que é misturado com amido de milho e talco, sendo ingerido através do cheiro pelas vias nasais ou até pela gengiva.

Hoje em dia a mesma faz girar em todo o mundo, milhões e milhões de dólares, e é uma das fontes de droga mais rentáveis que existe no mundo, dando um poder aquisitivo aos traficantes devastador.

O Tratamento

O tratamento para este vício de cocaína é quase que unanimidade feito em regime fechado, ou seja, em regime de internação, já que a mesma droga após seu uso causa dores terríveis, e a durante a fase de abstinência ela é altamente dolorosa para o dependente.

Seu tratamento é feito totalmente com acompanhamento devido este vício ser uma das drogas mais devastadoras que existem hoje, causando assim seu tratamento sendo feito por internamento, internamento esse que em sua maioria sendo feito sem o aval do dependente.

Quando é necessário internar?

Os sintomas que acarretam em um internamento são, quando o dependente põe em risco tanto a vida de terceiros como também a sua própria vida.

Quando o mesmo apresenta problemas de convivência em sociedade e em conseqüência com a sua própria família, do tipo, quando apresenta sintomas de distúrbios psicológicos, confusão mental, convulsões.

Enfim, o tratamento para dependência em cocaína é feita em regime de internamento, onde o mesmo vai ter um assistência de qualidade com profissionais específicos como psicólogos e médicos, onde vai passar por uma fase muito crítica que é a fase de abstinência.

Fase essa que causa inúmeras dores físicas e mentais, trazendo ao dependente muitos delírios e a te mesmo desmaios e convulsões, com isso, é muito importante a compreensão de amigos e familiares para que percebam isso desde o início.