Tratamento Dependência Química Feminina

Tratamento Dependência Química Feminina


Tratamento, Dependência, Feminina

A Dependência Química já é um dos grandes males que assola nossa população dentro do nosso cotidiano. E isso vem piorando cada vez mais, já que esse mal vem atingindo em especial as mulheres.

Tudo isso vem mudando o cenário de quando falamos em dependência química. Já que com esse aumento na dependência química feminina, trazem também uma série de fatores que atingem diretamente a nossa sociedade. Tais como problemas em futuras gestações, o uso de drogas durante a gestação.

Problemas graves entre a mãe e seus filhos, inclusive sua família em geral. Por isso é de uma importância grande se ter um carinho a mais com as mulheres que sofrem com essa dependência. Já que ela é um dos pilares mais fortes de uma família.

Com isso a melhor escolha e saída é que se tenho um cuidado especial, um tratamento adequado, com todo o carinho, atenção e respeito o qual elas merecem.

O Começo da Dependência Química

Para começar a usar drogas é necessário que se tenha algum tipo de problema, ou até mesmo algum distúrbio. Os problemas mais freqüentes são dentro da própria casa, como financeiro, pessoal, traições, doença fatal.

Problemas sociais são em sua maioria um dos principais, motivos para fazer com que uma pessoa entre neste mundo tão duro e perigoso, onde que quando se entra é muito difícil sair sem que se fiquem várias seqüelas.

As pessoas que sofrem de algum distúrbio mental também são grandes candidatas para adentrar neste meio. Isso acontece devido à influência das pessoas que acabam levando a droga para elas, com isso usando a inocência nos muitos casos que vimos por aí.

O Tratamento

Seu tratamento exige um pouco mais de cuidado, já que as mulheres sofrem algumas coisas a mais que os homens, principalmente no período mestral.

Para isso já temos clínicas especializadas, as quais oferecem todos os cuidados e atenção necessária para que essas mulheres se sintam e tenham uma recuperação das mais tranqüilas possíveis.

Mais em casos onde não é indicado a internação, geralmente são casos onde a dependência ainda não está tão avançada, esse acompanhamento pode ser feito através das Unidades Básicas de Saúde da Família, onde encontramos profissionais da área da saúde como, Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais.

Aonde estes irão dá o suporte necessário para que tudo corra bem e com tranqüilidade, em alguns casos são usados alguns medicamentos, como antidepressivos, calmantes e podendo ser usado inclusive remédios de controle especial.