Clínica de internação involuntária para dependentes químicos


Clínica de internação involuntária para dependentes químicos

A Clínica de internação involuntária para dependentes químicos oferece um suporte para quando o dependente químico começa a colocar em risco a sua vida e a dos seus familiares próximos. O dependente perde a consciência sobre os seus atos, conseguindo comprometer gravemente a sua saúde física e psicológica, assim como as das pessoas próximas.

O dependente químico quando entra em um estágio grave de dependência não consegue mais manter a sua vida normal, perdendo o seu emprego, deixando de estudar e acabando com as relações familiares. Não aceita nenhuma ajuda e se recusa a procurar algum tratamento, por isso a internação involuntária é a solução.

 

Como funciona o tratamento para dependentes químicos

Quando o dependente atinge um nível grave de dependência, ele começa a expor a sua própria vida e das pessoas próximas em risco. Por isso, a melhor forma de conseguir acabar com isso, é recorrendo a um tratamento, mesmo que seja contra a sua vontade. A família ou responsáveis acaba realizando uma intervenção, optando pela internação involuntária.

Como o dependente ainda consegue se recuperar, ele começa a trabalhar com a consciência de que as drogas são prejudiciais para a sua saúde emocional e para a sua saúde física. A família pode se sentir desconfortável no começo, mas com o tempo, o paciente acaba entendendo o valor de um tratamento e o que era involuntário, passa a ser voluntário.

A Clínica de internação involuntária para dependentes químicos faz com que os seus pacientes passem por uma desintoxicação e se afastem das situações de risco, recebendo o apoio necessário para conseguir uma recuperação saudável e efetiva. Uma equipe de profissionais devidamente qualificados e em uma excelente estrutura é a garantia de sucesso.

 

Clínica de internação involuntária para dependentes químicos

O dependente químico recebe todo o apoio de profissionais da saúde, devidamente qualificados para atender as suas demandas. Há diversas atividades em grupo, assim como consultas individuais com psicoterapeutas, psiquiatras, entre outros. Recebendo esse apoio o paciente começa a compreender os motivos da sua internação.

A internação involuntária é uma alternativa legal, de acordo com a lei 10.216, de 16 de junho de 2001 e é muito mais tranquila do que a maioria das pessoas imagina. Boa parte dos pacientes adere ao tratamento, pois a abordagem terapêutica e o afastamento do acesso às drogas faz com que eles tenham maior consciência de suas vidas e querem melhorar.

Os dependentes químicos acabam não percebendo a dor dos seus familiares e não entendem que as suas loucuras causam problemas nos ambientes em que frequentam. Por isso, os familiares não conseguem controlar e não sabem lidar disso, precisando do apoio de uma clínica de recuperação para uma total recuperação.

Oferecendo um espaço de ótima estrutura e com uma equipe devidamente preparada e experiente, os métodos de tratamento de dependência química e alcoolismo conseguem o sucesso no que diz respeito a uma recuperação. O dependente químico pode obter os resultados de uma nova vida longe das drogas depois de um tratamento.

 

Como funciona a internação involuntária?

Clínica de recuperação oferece uma consulta médica, demonstrando todos os laudos e atestando a necessidade do dependente químico de ser internado. Passando por essa consulta com um psiquiatra, o paciente então recebe um tratamento personalizado, adequando-se as suas necessidades.

Durante o tempo na clínica de recuperação, o paciente recebe o apoio de profissionais para que a sua reintegração seja completa, melhorando a sua socialização com os familiares e os demais. Dentro do tratamento, o dependente trabalha com a consciência, resgatando os seus valores, melhorando a autoestima e sua disciplina.

Através de uma metodologia bastante humana, a Clínica de internação involuntária para dependentes químicos consegue entregar uma recuperação bastante saudável e efetiva, preservando a dignidade dos seus pacientes e focando em montar um novo parâmetro de convívio social e familiar, recuperando os laços que foram perdidos pela droga.

Considerações finais

A internação involuntária na Clinica Casoto é um processo doloroso para os familiares, mas muitas vezes é necessário para que os danos que a dependência química cause não sejam irreparáveis. A clínica de recuperação oferece todo o suporte e apoio para que os dependentes e familiares fiquem satisfeitos com o tratamento de dependência química e alcoolismo.

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?